Brasil assume em outubro presidência do Conselho Agropecuário do Sul

Publicado em 19/08/2010 07:33
O Brasil ocupará, a partir de outubro, a presidência anual rotativa do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), criado em 2003 pelo Mercosul. O convite foi feito hoje (18) pela secretária do conselho, Alejandra Sarquis, em reunião com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi.
 
O CAS é uma instância de diálogo, consulta e harmonização das ações feitas pelos ministérios da Agricultura do Brasil, da Argentina, do Paraguai, Uruguai e também da Bolívia e do Chile. O trabalho do conselho é voltado ao desenvolvimento sustentável do setor agropecuário, florestal e pesqueiro. Além disso, tem uma preocupação especial com a sanidade animal e vegetal na região.

Um dos principais temas tratados recentemente pelo conselho é a atuação conjunta entre os países sul-americanos para conter a febre aftosa, que afeta principalmente o rebanho bovino. A falta de erradicação da doença em países vizinhos, como a Bolívia, que faz fronteira com o Brasil, está entre os principais pretextos usados para barrar a entrada da carne bovina brasileira em alguns mercados internacionais.

O comando do conselho será passado ao Brasil pelo Paraguai na sua próxima reunião, marcada para os dias 21 e 22 de outubro, em Santiago do Chile. Sempre representa o país no CAS o ministro da Agricultura em exercício.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário