Bolsas asiáticas recuam afetadas por alta do iene e fraca recuperação global

Publicado em 24/08/2010 11:03
As principais Bolsas asiáticas caíram nesta terça-feira, com o Japão perdendo o suporte e investidores se retraindo pela anêmica recuperação global.

Às 8h (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as Bolsas da região da Ásia-Pacífico, exceto Japão, tinha forte queda de 1,25%, aos 402 pontos.

Dados recentes, particularmente nos Estados Unidos e Europa, mostraram sinais de fadiga na economia global apesar da ampliação das medidas de estímulo na maior parte dos países, levando os investidores a deixarem ativos de maior risco.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio caiu 1,33%, para 8.995 pontos, abaixo do suporte de 9 mil pontos, pressionado por fundos de hedge e estrangeiros.

Recentemente os investidores derrubaram o mercado japonês em meio a temores de que a valorização do iene possa minar a frágil recuperação econômica do país.

No ano, o Nikkei acumula baixa de aproximadamente 15%, contra 2,6% de perda do MSCI

Investidores aguardam dados de venda de moradias existentes nos Estados Unidos, que devem mostrar uma queda de 12% em julho.

"Se o mercado imobiliário norte-americano não estiver bom agora, isso significa que a economia dos Estados Unidos não estará boa nos próximos dois ou três trimestres", disse K.C. Law, economista-chefe no Bank of Communications em Hong Kong.

Em Hong Kong o índice Hang Seng caiu 1,1%, para 20.658. XANGAI conseguiu encerrar com valorização de 0,41%, a 2.650 pontos, enquanto Taiwan recuou 0,44%, para 7.940 pontos.

Em Seul o mercado sul-coreano fechou em baixa de 0,41%, em 1.760 pontos. Em Sydney a Bolsa australiana teve queda de 1,08%, aos 4.381 pontos. Cingapura teve leve baixa de 0,11%, para 2.922 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário