IPC-Fipe registra 0,21% de elevação na terceira prévia de agosto

Publicado em 25/08/2010 08:06
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na cidade de São Paulo teve pouca alteração na terceira leitura do mês. Depois de abrir agosto com 0,20% de alta e manter essa taxa na medição seguinte, o indicador apresentou elevação de 0,21% no levantamento mais recente, mostrou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Das sete classes de despesas avaliadas, Alimentação foi a única a ficar no terreno negativo na terceira prévia de agosto, com declínio de 0,39%. Houve, no entanto, uma moderação no ritmo de queda já que o grupo tinha recuado 0,53% na segunda apuração do mês.

Saúde voltou a marcar 0,58% de acréscimo, taxa essa registrada na leitura inicial de agosto. Na segunda quadrissemana, o ramo avançou 0,55%. Com alta de 0,50%, apareceram Vestuário e Transporte; o primeiro veio de 0,11% de expansão e o segundo, de 0,58% de ampliação.

Despesas Pessoais saíram de 0,57% para 0,35% de elevação entre a segunda e a terceira prévia de agosto e Habitação, de 0,35% para 0,31% de incremento. Educação passou de acréscimo de 0,03% para 0,06%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário