Bovespa ganha 0,33% nos primeiros negócios; dólar vale R$ 1,72

Publicado em 06/09/2010 10:58

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) registra ganhos modestos nos primeiros negócios desta segunda-feira. A ausência dos mercados americanos, devido a um feriado local (Dia do Trabalho), deve comprometer o giro de negócios na praça doméstica, que fica sem sua principal referência externa.

O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa paulista, sobe 0,33%, aos 66.895 pontos. Na sexta-feira, a Bovespa fechou em queda de 0,19%. Na Europa, a Bolsa de Londres avança 0,34%, enquanto a Bolsa de Frankfurt ganha 0,20%.

O dólar comercial é vendido por R$ 1,728, em uma retração de 0,17% sobre o fechamento da semana passada.

Entre as primeiras notícias do dia, o boletim Focus, elaborado pelo Banco Central, mostrou que a maioria dos economistas do setor financeiro revisou para cima suas projeções para o crescimento do país: o aumento previsto para o PIB foi de 7,09% para 7,34% neste ano. O relatório mostrou ainda que o mercado manteve em 5,07% a expectativa para a inflação medida pelo IPCA de 2010.

No front externo, uma sondagem privada apontou uma queda no nível de confiança dos investidores na economia do zona do euro. Após a alta impressionante nas condições da zona do euro no mês passado, seria difícil esperar mais um grande avanço no indicador de confiança econômica', destacou o Sentix, o grupo responsável pela pesquisa, em comunicado.

O mercado aguarda os números da balança comercial e da produção e venda de veículos, no Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário