Pedidos de hipotecas nos Estados Unidos recuam 8,9% na semana

Publicado em 15/09/2010 09:00
As solicitações de empréstimos imobiliários no mercado americano apresentaram recuo de 8,9% na semana encerrada em 10 de setembro, em relação à anterior, com ajuste sazonal, incluindo um ajuste referente ao feriado do Dia do Trabalho, nos Estados Unidos.Nos sete dias anteriores, o indicador registrou queda de 1,5%.

Na base sem ajuste sazonal, os pedidos de hipotecas tiveram queda de 27,4% na última semana, informou hoje a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria de financiamento imobiliário nos Estados Unidos.

Na semana anterior, o indicador apresentou recuo de 1,9%.Os pedidos de refinanciamento de empréstimos imobiliários existentes registrou queda de 10,8% em relação à semana anterior, quando houve decréscimo de 3,1%.

O índice de compras de imóveis apresentou recuo de 0,4%, com ajuste sazonal, na última semana, revertendo um movimento de alta de 6,3% observado na prévia anterior.

Na série sem ajuste, o indicador sofreu uma queda de 21,9% em relação à leitura anterior, um resultado 39,7% inferior ao registrado em igual período de 2009. De acordo com a MBA, a movimentação de compras de imóveis atingiu o maior nível desde maio deste ano.

A participação do refinanciamento na atividade de hipotecas foi de 80,5%, dos pedidos totais uma redução de 1,4 ponto percentual em relação ao nível observado uma semana antes (81,9%).

A avaliação da MBA é realizada desde 1990, junto a bancos comerciais, financiadoras imobiliárias e instituições de poupança, e abrange mais de metade dos pedidos de hipotecas residenciais feitos nos EUA.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos