Pedidos de hipotecas nos Estados Unidos recuam 8,9% na semana

Publicado em 15/09/2010 09:00
As solicitações de empréstimos imobiliários no mercado americano apresentaram recuo de 8,9% na semana encerrada em 10 de setembro, em relação à anterior, com ajuste sazonal, incluindo um ajuste referente ao feriado do Dia do Trabalho, nos Estados Unidos.Nos sete dias anteriores, o indicador registrou queda de 1,5%.

Na base sem ajuste sazonal, os pedidos de hipotecas tiveram queda de 27,4% na última semana, informou hoje a Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria de financiamento imobiliário nos Estados Unidos.

Na semana anterior, o indicador apresentou recuo de 1,9%.Os pedidos de refinanciamento de empréstimos imobiliários existentes registrou queda de 10,8% em relação à semana anterior, quando houve decréscimo de 3,1%.

O índice de compras de imóveis apresentou recuo de 0,4%, com ajuste sazonal, na última semana, revertendo um movimento de alta de 6,3% observado na prévia anterior.

Na série sem ajuste, o indicador sofreu uma queda de 21,9% em relação à leitura anterior, um resultado 39,7% inferior ao registrado em igual período de 2009. De acordo com a MBA, a movimentação de compras de imóveis atingiu o maior nível desde maio deste ano.

A participação do refinanciamento na atividade de hipotecas foi de 80,5%, dos pedidos totais uma redução de 1,4 ponto percentual em relação ao nível observado uma semana antes (81,9%).

A avaliação da MBA é realizada desde 1990, junto a bancos comerciais, financiadoras imobiliárias e instituições de poupança, e abrange mais de metade dos pedidos de hipotecas residenciais feitos nos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário