Bovespa acentua perdas após indicadores americanos; dólar mantém R$ 1,71

Publicado em 17/09/2010 13:08

O Ibovespa, principal índice do mercado de ações, expressa, na forma de pontos, a evolução dos preços das ações mais negociadas da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) --a carteira, revista a cada quatro meses, inclui uma média de 60 papéis. Ele corresponde a mais de 90% do volume financeiro diário.

A Bovespa atualiza os pontos do Ibovespa em tempo real a partir de uma equação, alimentada pelos negócios feitos momento a momento no pregão (período em que ocorre a compra e a venda de ações das empresas).

A composição dessa carteira de ações é atualizada a cada quatro meses, sendo que algumas ações têm mais influência no cálculo do Ibovespa do que outros. As ações da Petrobras, por exemplo, respondem por mais de 15% do índice (considerando ordinárias e preferenciais), enquanto a Acesita representa somente 0,21% do Ibovespa.

A Bolsa cai ou sobe quando a pontuação do Ibovespa fica abaixo ou acima da última pontuação registrada no horário de encerramento do pregão anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário