Bolsas asiáticas fecham sem rumo comum, à espera de dados dos EUA

Publicado em 21/09/2010 09:12
Os mercados acionários na Ásia fecharam mais um pregão sem tendência comum, registrando leves variações para cima ou para baixo. Os investidores ficaram atentos ao posicionamento do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos).  

A autoridade monetária americana anuncia hoje sua decisão a respeito dos juros da maior economia do mundo. O mercado considera a possibilidade de que sejam lançadas novas medidas para reforçar a economia dos Estados Unidos, após a divulgação de dados recentes que levantam dúvidas quanto ao fôlego da recuperação econômica.

No Japão, os negócios ainda foram influenciados pela valorização do iene frente ao dólar, que pesou sobre as ações do setor exportador. Os papéis das montadoras Honda e Toyota recuaram 0,5%, enquanto os da Sony caíram 1,5%. O índice Nikkei 225, da bolsa de Tóquio, fechou em baixa de 0,25%, aos 9.602,11 pontos.

Em Hong Kong, os fortes ganhos das empresas do setor imobiliário impulsionaram o índice Hang Seng, que registrou alta de 0,11%. As ações da Sino Land e da Cheung Kong Holdings subiram 2,3% , enquanto as da Sun Hung Kai Properties avançaram 0,7% .

Em Xangai, o Shanghai Composite  teve valorização de 0,11%, chegando aos 2.591,55 pontos, um dia antes de feriado que se estende até a sexta-feira.

Nesta sessão, a bolsa de Seul não operou em função de um feriado local. Em Taipé, o índice Taiwan Taiex aumentou 0,12%, aos 8.196,40 pontos e, em Sydney, o S&P/ASX 200 recuou 0,30%, para 4.617,50 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Econômico

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário