Aprosoja alerta donos de propriedades sobre queimadas e multas

Publicado em 27/09/2010 15:41
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), por meio de nota, está alertando todos os donos de propriedades rurais sobre possíveis autuações e multas pelos órgãos ambientais devido aos incêndios florestais. Além dos prejuízos causados pelo fogo, os produtores rurais podem ser multados devido ao incêndio.

No alerta feito pela Aprosoja, caso haja invasão do fogo na propriedade rural, o produtor deve informar a brigada do Corpo de Bombeiros mais próxima; tentar apagar o fogo, se não houver riscos à vida; tirar fotos do local, principalmente onde houve início do fogo e também fotografar as perdas de plantação, animais e outros; procurar a delegacia mais próxima e fazer um boletim de ocorrência, sempre acompanhado de testemunhas; solicitar à delegacia que encaminhe autoridade policial até o local para relatar o fato no boletim de ocorrência. Vale ressaltar que somente o BO não livrará o produtor do pagamento da multa.

“Por isto, é importante que um laudo técnico seja elaborado por profissional habilitado, como engenheiros agrônomos, florestais ou profissionais da área. Este procedimento não é obrigatório, porém poderá ajudar futuramente no processo de defesa da multa. Informamos ainda que o laudo técnico deverá ser elaborado logo após o início da incidência do fogo na propriedade”, informa a nota.

A Aprosoja informa que está à disposição para qualquer dúvida. Para mais informações, o telefone para contato da analista de Meio Ambiente da associação, Marlene Lima é (65) 9982-8880 e o e-mail [email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário