BB prorroga por 15 dias prazo para produtores renegociarem dívidas

Publicado em 30/09/2010 16:24

O Banco do Brasil concedeu mais 15 dias para os produtores inadimplentes formalizarem o pedido de renegociação de dívidas junto à instituição financeira. O prazo que venceria nesta quinta-feira (30.09) foi ampliado para 15 de outubro e atende ao pedido de prorrogação feito pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). A decisão foi anunciada hoje em Brasília durante reunião entre as diretorias do banco e da federação.

Uma nova reunião poderá acontecer na próxima semana. O objetivo é discutir um outro pleito da Famato, que já solicitou melhorias nas condições colocadas pela instituição financeira para efetuar a renegociação, principalmente em relação ao valor de entrada exigido pelo banco, cujo percentual varia caso a caso.

Neste momento, a negociação sobre estes valores é extremamente importante porque o produtor encontra-se em fase inicial do plantio e precisa de capital de giro para dar andamento à safra 2010/2011.

É importante ressaltar que após o dia 15 de outubro o Banco do Brasil confirmou a medida de acionar judicialmente aqueles produtores que não formalizarem o pedido de renegociação das dívidas. Por isso, o agricultor que ainda não procurou o BB não deve perder esse prazo adicional de 15 dias para efetuar a solicitação junto à instituição financeira.

Fonte: Aprosoja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta pela terceira sessão com otimismo em relação a corte de juros
Dólar fecha quase estável com mercado à espera do Copom
Ibovespa fecha quase estável com mercado à espera de balanços e BC
Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe