Bolsas asiáticas sobem após reunião do FMI e G7

Publicado em 11/10/2010 10:34
As principais bolsas de valores asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, com dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos aumentando as chances de uma política monetária mais afrouxada. Além disso, as reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do G7 durante o final de semana fizeram pouco para aliviar as tensões cambiais do mundo.

O índice MSCI, que acompanha as bolsas da região Ásia-Pacífico exceto o Japão, subiu 0,46%, com expectativas de que o fluxo de recursos para mercados emergentes continuará.

Embora o mercado do Japão estivesse fechado por um feriado nacional, a queda do dólar deixou investidores alertas para potenciais intervenções do Banco do Japão, especialmente porque o G7 e o FMI não fizeram nenhuma crítica pública à venda de ienes por Tóquio.

As ações em Hong Kong atingiram a máxima em dois anos, superando uma faixa de operações mantida desde novembro de 2009 e liderando uma ampla valorização nos mercados asiáticos. O índice Hang Seng encerrou em alta de 1,15%, aos 23.207 pontos.

Em Xangai, a bolsa subiu 2,49%, aos 2.806 pontos. Taiwan caiu 0,82%, para 8.176 pontos. Em Seul, o mercado perdeu 0,38%, a 1.889 pontos. Em Sydney, a bolsa subiu 0,34%, para 4.697 pontos. Cingapura terminou com valorização de 0,32%, a 3.163 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário