Bolsas da Ásia sobem com decisão do BC de Cingapura

Publicado em 14/10/2010 08:31
O banco central de Cingapura inesperadamente apertou sua política monetária, permitindo uma apreciação modesta e gradual de sua moeda. A decisão ajudou a impulsionar as bolsas asiáticas nesta quinta-feira.

Às 8h (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha alta de 1,49 por cento, para 468 pontos.

"A retórica de 'guerra da moeda' está em alta antes do encontro do G20 e se tornando cada vez mais complexa. O contexto para isso é a política monetária dos Estados Unidos ultra-frouxa e potenciais bolhas de ativos em mercados emergentes", afirmaram analistas do Standard Chartered, em uma nota.

A autoridade monetária de Cingapura apertou a política, que gerencia através de uma faixa secreta na qual é permitida a flutuação da moeda.

"É um movimento preventivo", disse Chua Hak Bin, economista do Bank of America Merrill Lynch, sobre a decisão de Cingapura.

"Outro pacote do Fed teria trazido as taxas de juros ainda mais para baixo e dirigido mais fluxos de capital em Cingapura."

O índice Nikkei, da bolsa de TÓQUIO, fechou em alta de 1,91 por cento, aos 9.583 pontos.

Em HONG KONG, o índice Hang Seng encerrou com valorização de 1,68 por cento, para 23.852 pontos. XANGAI ganhou 0,64 por cento, para 2.879 pontos, enquanto TAIWAN avançou 1,34 por cento, aos 8.215 pontos.  

Em SEUL, a bolsa encerrou em alta de 1,26 por cento, aos 1.899 pontos.

Em SYDNEY, o mercado terminou com ganho de 1,71 por cento, para 4.699 pontos.

CINGAPURA caiu 0,22 por cento, para 3.195 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário