Índice de Bolsas da Ásia recua, mas se mantém perto de pico em 28 meses

Publicado em 26/10/2010 08:37
As Bolsas de Valores da Ásia se mantiveram próximas do maior nível em 28 meses nesta terça-feira e o dólar conseguiu algum suporte depois de uma queda acentuada em meio ao debate sobre o resultado da próxima reunião do Federal Reserve.

Depois de nenhuma iniciativa significativa ter surgido da reunião dos líderes financeiros do G-20 no final de semana passado, investidores continuaram vendendo dólar diante das expectativas de que novas compras de ativos pelo Fed vão causar mais erosão da divisa.

Autoridades do Fed, entretanto, não têm se mostrado uniformes em seus comentários sobre uma nova política de quantitative easing, o que tem gerado algumas dúvidas sobre o tamanho de um novo programa de estímulo econômico. O presidente do Fed de Kansas, Thomas Hoenig, chegou a afirmar que novas compras de ativos pelo banco central são "um jogo muito perigoso".

As expectativas sobre a chegada de uma nova torrente de dinheiro barato no sistema financeiro ajudaram a impulsionar os preços de ações e commodities, que atingiram brevemente um pico em 27 meses nesta terça-feira antes de recuarem.

O índice MSCI que reúne bolsas de valores da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão exibia às 7h45 (horário de Brasília) queda de 0,43%, a 465,77 pontos, mas se mantinha próximo da máxima em 28 meses atingida na semana passada.

"Apesar de não serem caras, as ações na Ásia estão sendo negociadas a um prêmio em relação ao restante do mundo", disse Andrew Pease, estrategista-chefe de investimentos para Ásia-Pacífico da Russell Investments em Sydney.

A Bolsa de Tóquio recuou 0,25%, para 9.377,38 pontos, em um pregão volátil, influenciado pela alta do iene contra o dólar para perto do recorde, o que adicionou cautela aos investidores antes do auge da temporada de resultados de empresas.

O mercado em Xangai teve baixa de 0,32%. Hong Kong se desvalorizou em 0,11% e Seul apurou alta de 0,19%. Enquanto isso, Cingapura recuou 0,62%, Taiwan subiu 0,44% e Sydney encerrou em queda de 0,47%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário