Bolsas da Ásia fecham em alta antes de reunião do Fed

Publicado em 03/11/2010 08:00
As Bolsas de Valores da Ásia subiram nesta quarta-feira, acompanhando os ganhos de Wall Street, enquanto o dólar se manteve pressionado antes do final da reunião do Federal Reserve. A expectativa do mercado é que a autoridade monetária decida adotar mais medidas de estímulos econômicos.

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice MSCI que acompanha as bolsas da região da Ásia Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,87%, aos 473,69 pontos, ajudado pelos setores de matérias-primas e energia, em linha com Wall Street.

Em Tóquio, o mercado não operou devido a um feriado local.

A Bolsa de Hong Kong puxou os ganhos na região, subindo 2%, para 24.144 pontos, máxima em 28 meses, estimulada por bancos e petrolíferas. O mercado em Xangai perdeu 0,47%, para 3.030 pontos, enquanto Taiwan recuou 0,61%, em 8.293 pontos.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi da Bolsa de Seul fechou com valorização de 0,93%, a 1.935 pontos. Os estrangeiros voltaram a comprar e bancos e seguradoras se fortaleceram em meio às expectativas maiores de alta nos juros depois que o banco central australiano surpreendeu com um aumento na taxa.

Em Sydney, a Bolsa teve alta de 0,45%, para 4.722 pontos.

Cingapura terminou com valorização de 0,61%, para 3.224 pontos.

Operadores disseram que o mercado preferiu não fazer novas apostas antes da decisão do Federal Reserve.

"O anúncio em si pode nem ser um evento, já que está tudo precificado, mas no médio a longo prazo, a Ásia parece mais pronta para receber mais fluxo final de capital", disse o DBS em relatório.

Às 16h15 o Fed deve anunciar planos para comprar bilhões de dólares em dívida dos Estados Unidos para fomentar uma recuperação econômica mais forte.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos