Bancos elevam projeção de alta do PIB para 7,5% em 2010

Publicado em 04/11/2010 15:04
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) elevou sua estimativa média de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para 7,5% neste ano, ante projeção anterior de 7,4%, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira. Para o próximo ano, a expectativa segue em avanço de 4,5%.

Segundo o levantamento realizado com 30 analistas de bancos, o setor industrial deve impulsionar o crescimento, com alta de 10,6% ante 10,4% na divulgação anterior. Já a estimativa para o PIB de serviços segue com acréscimo de 5,6% e o agropecuário deve subir 6,8% - uma elevação de 0,8 ponto percentual sobre a pesquisa anterior.

Ainda conforme o documento, a expectativa dos analistas é que a taxa básica de juro (Selic) termine o ano sem alteração, em 10,75%. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado nas metas de inflação do governo, deve ter alta de 5,2%, enquanto o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) subirá 9,8%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Terra

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário