IGP-M acelera alta, alimentos e transportes pressionam

Publicado em 19/11/2010 08:09
O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) teve alta de 1,20 por cento na segunda prévia de novembro, ante avanço de 0,89 por cento em igual período de outubro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) avançou 1,55 por cento agora, contra 1,16 por cento antes.

O IPA agrícola subiu 4,65 por cento na segunda prévia deste mês, comparado a 4,41 por cento na de outubro. O IPA industrial aumentou 0,49 por cento, contra 0,10 por cento.

As maiores altas individuais de preços no atacado foram de soja em grão, bovinos, carne bovina, milho em grão e açúcar cristal.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,59 por cento na segunda leitura de novembro, ante 0,47 por cento na segunda de outubro.

Os custos de Alimentação aumentaram em ritmo maior, em 1,26 por cento, ante 0,93 por cento antes. Os de Transportes subiram, em 0,75 por cento agora, após caírem 0,06 por cento na leitura anterior.

As principais elevações de preços no varejo foram de gasolina, carne moída, batata-inglesa, álcool combustível, alcatra.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) aumentou 0,29 por cento, após oscilação positiva de 0,15 por cento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário