EUA se dizem prontos para apoiar maior empréstimo para UE

Publicado em 01/12/2010 14:47
Os Estados Unidos estão preparados para apoiar uma ampliação do Fundo de Estabilidade Financeira Europeu (EFSF, na sigla em inglês) através de um empréstimo maior do Fundo Monetário Internacional (FMI), afirmou uma autoridade americana à Reuters nesta quarta-feira.

"Há muitas pessoas falando sobre isso. Creio que a Comissão Europeia já discutiu isso", disse a fonte do governo dos EUA sobre um aumento do financiamento à Europa. "Depende dos europeus. Com certeza, apoiaremos o uso do FMI nessas circunstâncias", completou.

"Obviamente, há sérios problemas de mercado", afirmou a fonte, sob condição de anonimato. "Em maio, foi a Grécia. Agora é Irlanda e Portugal. Se houver um contágio, isso será um enorme problema para a economia global", disse.

O FMI, que tem como maior cotista os EUA, tem agora uma contribuição de 250 bilhões de euros ou um terço do total do mecanismo de resgate financeiro EFSF.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário