Bolsas europeias fecham em campos opostos

Publicado em 08/12/2010 15:27
Os índices das principais bolsas europeias fecharam o  pregão desta quarta-feira em campos opostos. O FTSE -100, índice da bolsa de  Londres, caiu 0,24%, a 5.794,53 pontos e o DAX-30, índice da bolsa de  Frankfurt, terminou com perdas de 0,37%, a 6.975,87 pontos. Em rumo oposto, o  CAC-40, de Paris, encerrou com valorização de 0,56%, a 3.831,98 pontos; já o  Ibex-35, da bolsa de Madri, registrou alta de 1,55%, a 10.078,40 pontos; e o  SMI-20, da bolsa de Zurique, apresentou expansão de 0,71%, a 6.508,13 pontos.
A produção industrial da Alemanha avançou 2,9% em outubro na  comparação com setembro, quando teve uma queda revisada de 1%. Os dados  preliminares e ajustados sazonalmente foram divulgados hoje pelo Ministério de  Economia e Tecnologia do país. Em relação a outubro do ano passado, houve um  avanço de 8,1%.
O governo da Irlanda apresentou na noite de ontem o orçamento para o ano  de 2011, que inclui um ajuste de 6 bilhões de euros, entre cortes nos gastos e  aumento de impostos, um plano que o ministro das Finanças irlandês, Brian  Lenihan, considera "rigoroso", mas demonstra o comprometimento do país em  atingir a estabilidade fiscal.
Fonte: Agência Safras

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC