Crescimento da economia em outubro é o maior em seis meses, diz BC

Publicado em 15/12/2010 13:53
A economia brasileira cresceu 0,51% em outubro na comparação com o mês anterior, a maior taxa registrada desde abril pelo IBC-BR, indicador do Banco Central que busca antecipar os números do PIB (soma dos bens e serviços produzidos no país em um determinado período).

Em relação ao mesmo mês de 2009, a taxa de crescimento recuou pelo sexto mês consecutivo, para 5,88%. Em abril, a economia crescia 10,75% na comparação anual.

A economia brasileira também acumula crescimento de 8,49% em 2010 e de 8,26% nos últimos 12 meses, segundo o indicador do BC.

O IBC-Br é divulgado pelo BC mensalmente com base nas estatísticas de vários setores da economia disponíveis no momento e mostra grande proximidade com os números oficiais do IBGE, que são divulgados trimestralmente.

Esse indicador é um dos fatores avaliados pelo Copom (Comitê de Política Monetária do BC) no momento de definir a taxa básica de juros, que está hoje em 10,75% ao ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário