Mercados asiáticos consolidam ganhos, mas Tóquio fecha em queda

Publicado em 30/12/2010 07:32

A bolsa de valores do Japão fechou o ano em queda nesta quinta-feira, com o iene forte derrubando as ações de grandes exportadoras, mas os mercados do resto da Ásia tiveram alta, consolidando ganhos sólidos para 2010, liderados por um rali de quase 50 por cento na Indonésia no ano.

Por enquanto, os investidores pareciam esperar perspectivas positivas para a Ásia e a recuperação econômica dos Estados Unidos em 2011, dando menos importância ao risco de mais elevações de juros em economias emergentes como a China e de uma piora da crise de dívida soberana na zona do euro.

O índice MSCI de bolsas da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,74 por cento, acumulando alta de quase 15 por cento neste ano.

Em SEUL, o mercado avançou 0,4 por cento, fechando o ano com ganho de 22 por cento. O índice da Indonésia IDX, com o melhor desempenho da região, também subiu 0,4 por cento nesta quinta-feira, resultando em 47 por cento de alta no ano como um todo.

Por outro lado, a bolsa de TÓQUIO caiu 1,1 por cento, com investidores vendendo exportadoras como a Toyota Motor, devido ao iene mais valorizado. O índice Nikkei encerrou o ano em queda de 3 por cento, um dos piores resultados da região.

Muitos mercados asiáticos, como Japão, Coreia do Sul, Tailândia, Indonésia, Filipinas e Malásia fecham na sexta-feira, enquanto outros, como a Austrália, funcionam até a metade do dia.

Em XANGAI, houve alta de 0,29 por cento, para 2.759 pontos. Em HONG KONG, o mercado avançou 0,13 por cento, para 22.999 pontos.

A bolsa de CINGAPURA subiu 0,14 por cento, para 3.2012 pontos, e a de TAIWAN ganhou 0,47 por cento, para 8.907 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário