Bolsas asiáticas fecham perto da estabilidade na espera pelo FED

Publicado em 24/01/2011 07:50
As bolsas de valores da Ásia fecharam sem tendência comum nesta segunda-feira, em um dia de cautela antes da divulgação de uma série de balanços corporativos americanos e da reunião do Federal Reserve (FED, o banco central dos Estados Unidos), que deve apresentar um tom de cautela sobre a saúde da maior economia do mundo. O indicador MSCI de ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão teve oscilação positiva de 0,02%, para 473 pontos.

Além disso, preocupações sobre a inflação em alta na região abriram espaço para realização de lucros em alguns mercados.

"O ganho do Dow Jones na sexta-feira e a alta de alguns mercados da Ásia nesta manhã podem dar algum suporte positivo, mas ainda estamos vendo alguma pressão de venda por investidores estrangeiros", disse Parin Kitchaotornpitak, analista sênior da corretora Far East Securities.

Em Tóquio , o mercado teve alta de 0,69%, para 10.345 pontos. Os destaques de alta foram as ações de empresas de matérias-primas e as exportadoras, que caíram bastante recentemente.

A bolsa de Xangai perdeu 0,72%, para 2.695 pontos. Seul subiu 0,59%, para 2.082 pontos, e Hong Kong teve baixa de 0,31%, para 23.801 pontos.

Sydney avançou 0,64%, para 4.786 pontos. Em Taiwan, houve perda de 0,07%, para 8.947 pontos, e em Cingapura houve variação positiva de 0,04%, a 3.185 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário