Safra de grãos deve ser 5,5% menor na região dos Campos Gerais

Publicado em 28/01/2011 12:11 319 exibições
Relatório divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Economia Rural aponta que haverá queda de produção no Paraná de 7% e de 5% na região dos Campos Gerais

O relatório divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), estima que o Paraná deve colher cerca de 19,85 milhões de toneladas de grãos, volume 7% menor que na safra 2009/10. Já a região dos Campos Gerais deve produzir neste ciclo 5,5% a menos do que na safra passada.

Em Ponta Grossa, a colheita da soja ainda não iniciou, mas a expectativa é que a área plantada chegue a 505 mil hectares, com produção de 1,650 milhão de toneladas. Com relação à safra passada houve aumento de 6% na área plantada. No Paraná, a produção aponta para uma produção de 13,79 milhões de toneladas do grão, que é a segunda maior produção de soja já obtida no Estado. A produção recorde foi obtida no ano passado, quando foram colhidas 13,93 milhões de toneladas de soja no Paraná. Segundo o engenheiro Otmar Hübner, nesta safra o potencial das lavouras está bom e aponta para uma superação dos resultados obtidos no ano passado.

 

Fonte:
JM News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário