Safra 2011/2012: Banco do Brasil se antecipa e já disponibiliza crédito

Publicado em 22/02/2011 12:42 1143 exibições

Os agropecuaristas já podem procurar o Banco do Brasil para obter crédito para custeio e investimento para Safra 2011/2012. Além das tradicionais linhas de custeio agropecuário com recursos controlados o BB ampliou os prazos na linha MCR 6-2 Investimento.

O produtor rural pode contratar custeio agropecuário com recursos controlados (MCR –6-4) com encargos de 6,75 % a.a. e FCO custeio com juros pré-fixados que oscilam entre 5% a.a. e 8,50% a.a., com bônus de adimplência de 15% , sem incidência de IOF. Além disso, o teto das linhas de custeio podem ser elevados em até 45% quando da contratação de mitigadores de preço e /ou produção ou quando ocorrer plantio direto na palha.

Para complementar a necessidade de crédito o BB oferece também CPRF (Cédula de Produto Rural Financeira) para os produtos arroz, milho, soja e para bovinos, ou Custeios com Recursos Não Controlados. Ambos com encargos bastante competitivos em relação ao mercado.

Para o produtor que quer investir estão disponíveis para as linhas de investimento do FCO, BNDES, MCR 6-2 e Recursos Não Controlados. A inovação ocorreu nos prazos do MCR 6-2 Investimento, que possui teto de R$ 200 mil por beneficiário/safra e juros pré-fixados de 6,75% a.a.. Os novos prazos são: 05 (cinco) anos para aquisição de bovinos e correção de solo 06 (seis) anos para tratores 08 (oito) para colheitadeiras e 12 (doze) anos para equipamentos de irrigação ou armazenagem.

Vale ressaltar que a aprovação de propostas está sujeita à análise cadastral e de crédito do proponente.

 

Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário