PIB do Brasil deve crescer, no mínimo, 7,5% em 2010, acredita Dilma

Publicado em 01/03/2011 10:31

A economia brasileira deve crescer pelo menos 7,5% em 2010, acredita a presidente Dilma Rousseff. "O mínimo que ele (PIB) vai crescer é 7,5%", afirmou no programa "Mais Você", da rede Globo.

Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia indicado que a economia brasileira teria crescido 7,5% no ano passado. O desempenho oficial do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vai ser conhecido na quinta-feira, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o resultado das contas nacionais referentes ao quarto trimestre de 2010 e ao ano.

Questionada sobre a possível volta da CPMF, Dilma disse que essa conversa "está feita da forma errada". Antes de saber se a contribuição é necessária ou não, a presidente afirmou ser preciso identificar para que ela vai servir. Originalmente, a CPMF foi instituída para custear a saúde pública.

"Estamos fazendo um diagnóstico de como é o atendimento básico no Brasil. Tornamos gratuito dois tipos de remédio, para hipertensão e diabetes", lembrou Dilma. "Se faltar dinheiro, vamos abrir a discussão com a sociedade", complementou. A presidente disse que é possível que "se resolva muita coisa com o dinheiro que se tem".

Dilma preparou uma omelete enquanto falava da situação do país.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA