PIB do Brasil deve crescer, no mínimo, 7,5% em 2010, acredita Dilma

Publicado em 01/03/2011 10:31 333 exibições

A economia brasileira deve crescer pelo menos 7,5% em 2010, acredita a presidente Dilma Rousseff. "O mínimo que ele (PIB) vai crescer é 7,5%", afirmou no programa "Mais Você", da rede Globo.

Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia indicado que a economia brasileira teria crescido 7,5% no ano passado. O desempenho oficial do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vai ser conhecido na quinta-feira, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o resultado das contas nacionais referentes ao quarto trimestre de 2010 e ao ano.

Questionada sobre a possível volta da CPMF, Dilma disse que essa conversa "está feita da forma errada". Antes de saber se a contribuição é necessária ou não, a presidente afirmou ser preciso identificar para que ela vai servir. Originalmente, a CPMF foi instituída para custear a saúde pública.

"Estamos fazendo um diagnóstico de como é o atendimento básico no Brasil. Tornamos gratuito dois tipos de remédio, para hipertensão e diabetes", lembrou Dilma. "Se faltar dinheiro, vamos abrir a discussão com a sociedade", complementou. A presidente disse que é possível que "se resolva muita coisa com o dinheiro que se tem".

Dilma preparou uma omelete enquanto falava da situação do país.

Fonte:
Valor Online

0 comentário