Soja encerra a terça-feira com alta de dois dígitos em Chicago frente às altas do petróleo e ouro

Publicado em 02/03/2011 07:21
Impulsionadas pelos preços do petróleo e do ouro, cotações futuras de soja avançam, em Chicago.
Clique aqui para ampliar!

Comentário:

Nesta segunda-feira, primeiro de março de 2011, as cotações futuras de soja relativas aos três primeiros vencimentos na Bolsa Mercantil de Chicago (CME) fecharam com ganhos significativos, conforme a tabela acima. Inicialmente, o pregão futuro de soja abriu em alta firme, graças à tônica positiva nos mercados acionários durante a respectiva sessão noturna e graças à recuperação dos preços futuros de óleo de palma; e ainda devido a comentários pertinentes à redução do ritmo da colheita da oleaginosa, no Brasil.

Entretanto, logo em seguida verificou-se pressão de venda no pregão de soja em Chicago, tanto devido à falta de interesse de compra da oleaginosa, como também em razão de comentários no sentido de que a colheita na Argentina está avançando, enquanto são relevantemente altas as produtividades esperadas no Brasil. Constituíram fatores adicionais negativos a repentina fraqueza dos mercados acionários nos EUA - a meio pregão - e também o movimento das cotações futuras de soja abaixo das mínimas da sessão futura de segunda-feira.

Já na parte final da sessão futura desta terça-feira, as cotações de soja acompanharam a alta acentuada dos preços futuros de ouro e de energia. Isto ocorreu apesar da fraqueza dos preços de ações no encerramento de seus pregões nas bolsas de valores norte-americanas e apesar da valorização final do Dólar dos EUA perante o Euro e outras moedas conversíveis. O preço do ouro no mercado spot chegou a situar-se somente US$2,00 dólares por onça abaixo de seu preço recorde de todos os tempos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
SojaNet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário