Mobilização pela aprovação do Código Florestal reúne dirigentes do setor

Publicado em 03/03/2011 08:36 305 exibições
Pelo menos 250 lideranças do setor rural brasileiro participam, em Brasília, de um movimento pela aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) que propõe mudanças no Código Florestal Brasileiro. Durante o encontro que marcou a abertura do evento, o grupo de dirigentes e de políticos ouviu da advogada da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, Samanta Piñeda, e do presidente da Comissão de Meio Ambiente da CNA, Assuero Veronez, explicações sobre os temas mais polêmicos da proposta. Entre eles, os limites da mata ciliar e o artigo 49 do projeto que resgata o direito adquirido.

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA – e coordenador do evento, disse que é necessário fazer um trabalho de esclarecimento, já que na atual legislatura houve uma renovação de mais de 40% dos parlamentares. “Vamos conversar com as bancadas, com as lideranças e buscar o apoio desses 230 novos deputados que tomaram posse no último dia 1º de fevereiro”.

Após o encerramento da reunião, os representantes dos produtores passaram a visitar os gabinetes dos parlamentares de seus estados. Ainda na terça-feira a noite participram de uma reunião-jantar na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e na quarta-feira, pela manhã, retomaram a comunicação com os congressistas.

A previsão é de que a matéria seja votada na Câmara ainda neste mês.

Fonte:
Deputado Heinze.com

1 comentário

  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Faltam apenas 100 dias para a Presidente Dilma reiniciar a expropriação de terras produtivas e a criminalização de pequenos agricultores brasileiros, para satisfazer delírios e maldades de organizações internacionais em geral comandadas por filhos de ricos, que não tiveram sucesso em suas profissões de origem.

    0