Parlamentares instalam Câmara de Discussão do Código Florestal

Publicado em 03/03/2011 11:50 313 exibições
O objetivo é encontrar um consenso antes da votação no plenário. O presidente do grupo não estipulou prazo para a conclusão dos trabalhos.
Foi instalada na quarta-feira (02) a Câmara de Discussão do Código Florestal formada só por parlamentares.

A Câmara de Negociação tentará acabar com as divergências que ainda existem em torno da proposta de mudança do Código Florestal, apresentada pelo deputado Aldo Rebelo e aprovada numa comissão especial no ano passado.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o objetivo desse grupo de negociação é encontrar um consenso antes de a proposta ser votada no plenário. Por isso, ele convocou deputados de diferentes posições. São quatro representantes do setor agropecuário, quatro ambientalistas, dois da base de apoio ao governo e dois da oposição.

O deputado Aldo Rebelo, que será o relator da proposta no plenário, também participa da Câmara de Negociação, que será coordenada pelo deputado Eduardo Gomes, do PSDB de Tocantins.

O presidente Marco Maia preferiu não estipular um prazo para a conclusão dos trabalhos. “O prazo é o prazo da negociação, o prazo necessário para que se construa todos os acordos que ajudem na tramitação e na votação do novo Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados”, disse.

Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário