Parlamentares instalam Câmara de Discussão do Código Florestal

Publicado em 03/03/2011 11:50
O objetivo é encontrar um consenso antes da votação no plenário. O presidente do grupo não estipulou prazo para a conclusão dos trabalhos.
Foi instalada na quarta-feira (02) a Câmara de Discussão do Código Florestal formada só por parlamentares.

A Câmara de Negociação tentará acabar com as divergências que ainda existem em torno da proposta de mudança do Código Florestal, apresentada pelo deputado Aldo Rebelo e aprovada numa comissão especial no ano passado.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o objetivo desse grupo de negociação é encontrar um consenso antes de a proposta ser votada no plenário. Por isso, ele convocou deputados de diferentes posições. São quatro representantes do setor agropecuário, quatro ambientalistas, dois da base de apoio ao governo e dois da oposição.

O deputado Aldo Rebelo, que será o relator da proposta no plenário, também participa da Câmara de Negociação, que será coordenada pelo deputado Eduardo Gomes, do PSDB de Tocantins.

O presidente Marco Maia preferiu não estipular um prazo para a conclusão dos trabalhos. “O prazo é o prazo da negociação, o prazo necessário para que se construa todos os acordos que ajudem na tramitação e na votação do novo Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário