Crise árabe é mais importante para economia que terremoto

Publicado em 16/03/2011 07:50
Os distúrbios no mundo árabe são mais importantes para a economia mundial que o terremoto no Japão, disse na terça-feira Rob Vos, diretor de Desenvolvimento de Políticas e Análise do Departamento de Economia e Assuntos Sociais da Organização das Nações Unidas. "Há fatores compostos que influem na incerteza dos mercados mundiais. O preço do petróleo e o que está acontecendo no Oriente Médio são muito mais importantes que o que está ocorrendo no Japão", assegurou Vos no marco da conferência "A crise mundial ainda não terminou: implicações para a América Latina", realizada na cidade de Quito.

Apesar de o analista da ONU ter assegurado que o impacto do terremoto no Japão ainda não é conhecido, a nação asiática representa 7% das exportações mundiais. Desta forma, "a queda da economia japonesa tem um impacto reduzido em escala mundial", afirmou.

Por outro lado, de acordo com o analista, o aumento abrupto do preço do petróleo devido aos conflitos no mundo árabe faz com que o preço da commodity seja volátil e gere incerteza nos mercados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
EFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário