Produtores chineses pretendem cultivar mais algodão e grãos em 2011

Publicado em 16/03/2011 16:40

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério de Agricultura da China, produtores do país estão interessados em expandir neste ano as áreas cultivadas com milho, arroz e algodão, em resposta às políticas de suporte de Pequim e à alta dos preços.

A área total semeada com grãos neste ano deve crescer 0,3% na comparação anual, enquanto a de algodão deve subir 5,4%, a de oleaginosas cair 0,6%. Já as lavouras de grãos podem ter um crescimento de 1,2% em relação ao ano anterior.


A alta dos preços domésticos do algodão e do milho estimula os produtores a reduzir as lavouras de soja para elevar as plantações das duas commodities. Ainda assim, Liu Denggao,  vice-presidente da Associação da Indústria de Soja da China acredita que país pode ser capaz de elevar a autossuficiência no setor para 30% do consumo dentro de três anos.


A Associação de Algodão da China projetou o plantio da fibra neste ano em 5,64 milhões de hectares, acima de 5,1 milhões de toneladas em 2010

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário