Há esforços para acabar com barreiras comerciais, nota Obama no Rio

Publicado em 21/03/2011 07:51
Estamos tentando derrubar as barreiras comerciais, comentou ontem o presidente americano Barack Obama em discurso no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, durante sua visita ao país. Um dia antes, a dirigente brasileira Dilma Rousseff havia pedido a Obama o fim dos entraves impostos a produtos brasileiros e defendeu o equilíbrio das relações comerciais.

Obama afirmou ainda ser o momento do reconhecimento do Brasil na comunidade internacional. "O futuro já chegou ao Brasil. É hora de agarrar o futuro", sustentou. Notou ainda que o Brasil conseguiu transformar um país sob a ditadura em exemplo de democracia e que Brasil e Estados Unidos se esforçam pelo aperfeiçoamento da democracia.

O dirigente americano tocou ainda na questão dos Jogos Olímpicos de 2016, mencionando a derrota de Chicago para o Rio na disputa para sediar o evento.

Depois de agenda em Brasília no sábado, Obama foi ao Rio no domingo, onde visitou o Cristo Redentor, entre outros compromissos. Nesta segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos segue para o Chile.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética