Brasil vê déficit em conta corrente no ano de US$60 bi

Publicado em 25/03/2011 12:04
O déficit em transações correntes do Brasil teve um ligeiro aumento em fevereiro desde ano na comparação com o ano passado, mas o Banco Central diminuiu a estimativa para 2011 como um todo, em meio a uma melhor previsão para a balança comercial.

Em fevereiro, o déficit em transações correntes foi de 3,4 bilhões de dólares, ante um saldo negativo de 3,3 bilhões de dólares visto em igual mês de 2010, informou o BC nesta sexta-feira.

Analistas de mercado apostavam em um déficit de 3,5 bilhões de dólares, segundo a mediana de pesquisa feita pela Reuters.

O déficit em transações correntes somou 2,31 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 12 meses até fevereiro, ante 2,33 por cento até janeiro.

Os investimentos estrangeiros diretos no país somaram 7,727 bilhões de dólares em fevereiro, ante 2,849 bilhões de dólares no mesmo mês do ano passado.

PREVISÕES

O BC revisou sua previsão para o déficit em transações correntes neste ano para 60 bilhões de dólares, comparado a 64 bilhões de dólares antes.

O prognóstico para o investimento estrangeiro direto em 2011 foi de 45 bilhões para 55 bilhões de dólares, enquanto o cenário para o superávit comercial passou de 11 bilhões para 15 bilhões de dólares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário