Atualização do Código Florestal traz 20 mil produtores rurais a Brasília na próxima terça-feira

Publicado em 04/04/2011 11:17 405 exibições
Caravanas de todas as regiões do país participam de mobilização na Esplanada dos Ministérios. Programação terá missa campal, visita a parlamentares, abraço simbólico ao Congresso Nacional e entrevista coletiva da senadora Kátia Abreu

Brasília (1º/4/2011) – Vinte mil produtores rurais e representantes da sociedade civil de todos os Estados brasileiros estarão reunidos na próxima terça-feira (5/4), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para defender junto ao Congresso Nacional a votação urgente da proposta que atualiza o Código Florestal brasileiro. As caravanas chegam na terça-feira (5/4), pela manhã, em 500 ônibus vindos de todas as regiões do País, trazendo na bagagem um discurso único: só a modernização da legislação ambiental dará segurança jurídica ao campo, garantindo a oferta de comida barata e de qualidade à população brasileira, que consome 70% de toda a produção de carnes e grãos.

A atualização da legislação ambiental consolidará as áreas de produção de alimentos, atendendo às necessidades atuais da agropecuária brasileira, que evoluiu muito nos últimos anos.  “Se há 45 anos, o brasileiro gastava 48% de seu salário com comida, hoje ele gasta 18%”, afirma a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, que estará à frente da manifestação da próxima terça-feira.

Programação - 9h, início da programação, em frente ao Congresso Nacional, com a execução do Hino Nacional e um toque de berrantes.
                                       - 9h30/10h30min, missa campal.
                         - Após a missa, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, estará à disposição da imprensa, na Esplanada dos Ministérios.
                        - 10h30min – pronunciamentos de parlamentares na tenda principal, instalada em frente ao Congresso Nacional.
                                      - 12h30min/13h30min - Hora do almoço - será servido um arroz de carreteiro preparado em grandes panelas instaladas no local da concentração.
                                        - 14h, grande abraço simbólico ao Congresso Nacional.
                                        - 15h/16h30min - Visitas aos deputados, na Câmara dos Deputados.
                                        - 17h - Retorno das caravanas aos seus Estados.

Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário