Conab fiscaliza estoques do governo

Publicado em 04/04/2011 17:45

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou a segunda etapa de fiscalização dos estoques governamentais. Até 16 de abril, os técnicos da Conab da matriz, em Brasília, e das superintendências regionais, nos estados vão fiscalizar mais de 2 milhões de toneladas de produtos. Entre os que apresentam grande volume está o grão de milho, estocado em grandes quantidades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
 Em Mato Grosso está concentrado o maior volume de milho, de cerca de 1,7 milhão de t, seguido de Minas Gerais (223 mil t).
Nos demais estados (MS, 98,1 mil t e SC, 64,5 mil t), os estoques não passam de 100 mil toneladas de produtos que vão do milho ao arroz, trigo, feijão e café. Até o fim do ano, mais sete etapas de fiscalização devem ser realizadas, abrangendo todos os estados brasileiros.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário