Produtores de Guarapuava chegam a Brasília para mobilização pela alteração do Código

Publicado em 05/04/2011 08:57
Produtores rurais de Guarapuava, Candói e Cantagalo chegaram na manhã desta terça-feira, 05, em Brasília, para a manifestação pacífica que visa a alteração do Código Florestal Brasileiro.

Mais de 15 mil produtores rurais brasileiros participam do evento em frente ao Congresso Nacional. Uma tenda foi armada na Esplanada dos Ministérios e a programação prevê toque de berrantes, missa campal, um abraço simbólico ao Congresso e visitas nos gabinetes dos deputados.

O objetivo é sensibilizar os deputados federais para a urgência da votação da modernização do Código Florestal, proposta do deputado Aldo Rebelo.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, Rodolpho Luiz Werneck Botelho, os produtores rurais da região lotaram um ônibus e houve lista de espera. “Ficamos muito felizes com o interesse e disponibilidade dos nossos associados para fazer uma viagem de 50 horas, entre ida e volta, para mostrar a toda sociedade brasileira que a alteração do Código Florestal é fundamental para o futuro do país”, destacou.

Se a proposta não for aprovada até junho, a produção de alimentos vai diminuir, pois os produtores serão obrigados a recompor a reserva legal e abandonar o cultivo nas áreas atualmente definidas como de preservação permanente. Isso representa um terço de toda a área hoje ocupada com atividade agrossilvipastoril, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sindicato Rural de Guarapuava

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário