Kátia Abreu acredita em Brasil como modelo alimentar e ambiental

Publicado em 05/04/2011 10:51 e atualizado em 05/04/2011 12:40
O dia 5 de abril de 2011 é um dia histórico para o setor agropecuário brasileiro. Estão reunidos em Brasília nesta terça-feira, na Esplanada dos Ministérios, mais de 23 mil produtores rurais de todas as partes do Brasil em uma mobilização pela votação da atualização do Código Florestal.

Cerca de 500 ônibus chegaram a Brasília cheios de vontade de lutar pela modernização da legislação ambiental com o objetivo de dar ao campo segurança jurídica, além de garantir à população brasileira alimentos de qualidade e custo acessível.

"Esperamos conscientizar o governo, parlamentares e a sociedade brasileira sobre a importância de aprovarmos o relatório do deputado Aldo Rebelo", disse Luiz Carlos Heinze, deputado federal pelo PP/RS.

O ex-secretário de Meio Ambiente do estado de São Paulo, Xico Graziano, afirma que "é preciso vencer os radicais, ambientalistas e ruralistas", e aposta na aproximação das duas frentes como forma de se obter equilíbrio para as decisões finais sobre a alteração do Código Florestal.

Produtores

A participação massiva dos produtores rurais nesta manifestação que acontece em Brasília é o que dá o tom do evento. Unidos, os agricultores afirmaram estar "em uma só voz: na voz do novo Código Florestal Brasileiro".

Para Leonildo Bares, produtor rural de Sinop/MT, "precisamos de leis que incentivem o produtor rural a permanecer no campo e produzir mais".

"Temos que reduzir a reserva legal para não passarmos fome", diz Domingos Watanabe, produtor de Ubiratã/PR.
O Notícias Agrícolas transmite essa mobilizaçao nacional AO VIVO e nossa equipe traz as informações atualizadas em tempo real dos acontecimentos em Brasília.

Por volta de 9h15, foi realizada a abertura oficial do evento, com a execução do hino nacional e mais um toque de berrantes.

Em seguida, deu-se início a uma missa campal, onde a presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), a senadora Kátia Abreu fez uma oração pedindo sabedoria aos legisladores, equilíbrio entre a preservação e a produção e o fim de preconceitos "e paixões que possam retroceder a economia".

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA