Ciclo de alta das commodities deverá seguir por pelo menos mais cinco anos

Publicado em 07/04/2011 15:00
De acordo com as declarações do presidente da Zalauf Asset Management, Feliz Zulauf, o ciclo de alta das commodities agrícolas deverá continuar por pelo menos mais cinco anos. O incentivo vem da expansão do nível de atividade mundial, especialmente pelas economias emergentes. “O petróleo deve continuar como a principal fonte de energia do planeta nos próximos 20 anos. Acredito que a cotação do combustível deve atingir US$ 200 o barril em 2014", disse.

O avanço de commodities alimentícias e metálicas também está ligado à expansão da China, que deve fazer com que a inflação esteja mais próxima a 10% ao ano do que aos 5% anunciados oficialmente.

Segundo o executivo, o ouro, um ativo estável e seguro, e o dólar de Cingapura são duas boas opções para aplicações de recursos. Já a fraca recuperação norte americana e a zona do euro não recomendam o investimento em suas moedas, pois refletem a fraqueza das  respectivas economias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário