Governo está perto do "consenso" sobre mudanças no Código Florestal, diz Rossi

Publicado em 08/04/2011 07:49 e atualizado em 08/04/2011 10:29
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse nesta quinta-feira (7) que o governo está chegando ao “consenso possível” em relação às mudanças no Código Florestal Brasileiro. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff se reunirá com os ministros envolvidos no assunto na próxima quinta-feira (14), após sua viagem à China, na qual Rossi a acompanhará.

“Estamos muito próximos a um consenso possível e outros pontos terão que ir a voto”, afirmou. Nesta quinta-feira (6) pela manhã, houve uma reunião do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, com Rossi e os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para afinar a posição do governo sobre as mudanças no código previstas no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Após o encontro, a ministra Izabella disse que o governo continua “em processo de diálogo”. “Estamos discutindo para chegar a uma proposta que dê segurança jurídica a todos. Estamos discutindo dentro do governo e com o Congresso Nacional medidas de aprimoramento do texto [do relator]. Estamos trabalhando para chegar à melhor proposta possível”, disse a ministra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Eu gostaria que os ambientalistas respondessem a seguinte pergunta: Se o emaranhado legal brasileiro de mais de 16 mil itens, digamos o Código Florestal VELHO é tão bom, porque eles [os ambientalistas] não defendem a sua aplicação na Zona Urbana, e aliás, no mundo inteiro? Globalização do Código Florestal, já!!!

    0