Código Florestal movimenta políticos em Brasília

Publicado em 14/04/2011 07:30
Em debate, políticos de diversos partidos e tendências reuniram-se. Até o Presidente em exercício, Michel Themer, participou das negociações.
O debate sobre as mudanças do Código Florestal movimentou políticos de diversos partidos e tendências em Brasília. Até o Presidente da República em exercício, Michel Themer, participou das negociações.

A Câmara de Negociação que discute as mudanças no Código Florestal chegou a se reunir, mas somente cinco dos 15 deputados compareceram. A reunião foi suspensa e remarcada para semana que vem.

No Palácio do Planalto, o Presidente em exercício Michel Temer, chamou deputados ambientalistas e ruralistas para uma conversa. Ele queria saber como andam as discussões. O deputado Aldo Rebelo, relatório da matéria, também participou do encontro e disse que pretende manter em seu relatório pelo menos dois pontos a pedido dos ambientalistas.

“Um é no sentido de deixar clara a legislação e não permitir novos desmatamentos e que a consolidação de áreas ocupadas tenha no texto a clareza no que se refere à áreas para efeito de recomposição. Os proprietários usam as áreas consolidadas, mas não estão autorizados a desmatar principalmente em área de preservação permanente. A outra, se refere a não dar tratamento igual a quem respeitou a lei e a quem, por alguma razão, não respeitou a legislação. Eu também acho que essa diferença pode ser introduzida no texto sem qualquer problema”.

O coordenador da Câmara de Negociação, deputado Eduardo Gomes, pretende concluir os trabalhos na próxima terça-feira (19). Até lá, ele espera que os integrantes do grupo fechem um acordo em torno dos itens mais importantes.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário