Fala de Bernanke e decisão do Fed centram as atenções hoje

Publicado em 27/04/2011 07:50
Todas as atenções estão voltadas nesta quarta-feira ao discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central americano, Ben Bernanke, que inaugura uma nova modalidade de comunicação com o mercado.

Após a decisão do colegiado do Fed sobre os juros, Bernanke falará à imprensa, seguindo modelo já adotado pelo Banco Central Europeu (BCE). Não é esperada mudança na taxa básica de juro dos EUA, que deve permanecer entre zero e 0,25% ao ano.

A fala de Bernanke está prevista para as 15h15, enquanto a decisão do colegiado sai por volta das 13h30.

Antes disso, a agenda americana reserva as encomendas por bens duráveis, que devem mostrar alta de 1,5%, após retração de 0,9%. Também saem os pedidos por empréstimos hipotecários e a variação nas reservas de petróleo e derivados.

Por aqui, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresenta sua leitura de Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e o Banco Central (BC) mostra a nota de política monetária e operações de crédito.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará a Sondagem Industrial do primeiro trimestre de 2011. A pesquisa revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria.

Na Europa, destaque para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido no primeiro trimestre.

No campo corporativo, estão previstos os resultados do Bradesco, Natura, NET, Redecard, Santos Brasil, Totvs, Tractebel, WEG e Comgás. Na agenda externa, aparecem os números da Boeing, ConocoPhillips, eBay, Eni SpA, GlaxoSmithKline e Volkswagen.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário