Bancada do PT ameaça não votar mudanças no Código Florestal

Publicado em 29/04/2011 09:59 e atualizado em 29/04/2011 10:32

O deputado Aldo Rebello, relator da proposta que altera o Código Florestal, encaminhou à Casa Civil na noite desta quarta feira, dia 27, texto com alterações no relatório do Código Florestal. Entre as alterações estão pontos que desagradaram a bancada do PT na Câmara.

De acordo com a jornalista Carolina Bahia, uma das alterações não aceitas pelos petistas foi deixar por conta dos Estados a legislação a respeito do controle da manutenção das margens de rios no caso de plantio das áreas permanentes.  Outro item que também desfavoreceu a aprovação das mudanças foi a permanência do perdão aos produtores que tenham desmatado antes de 2008.

A bancada do PT ameaça não votar o projeto caso Aldo Rebello não faça novas adaptações. A Casa Civil solicitou ao relator que realize mudanças para que consiga apresentar um projeto que seja o mais próximo possível do acordo.

Em comentário especial ao Rural Rural Notícias, Carolina relatou que segundo uma liderança do PMDB, até agora não houve acordo para o Código Florestal, por isso não foi votado. Afirmou ainda que se não houver acordo o governo não vai se arriscar na próxima semana.


 

Fonte: Canal Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA