Bancada do PT ameaça não votar mudanças no Código Florestal

Publicado em 29/04/2011 09:59 e atualizado em 29/04/2011 10:32

O deputado Aldo Rebello, relator da proposta que altera o Código Florestal, encaminhou à Casa Civil na noite desta quarta feira, dia 27, texto com alterações no relatório do Código Florestal. Entre as alterações estão pontos que desagradaram a bancada do PT na Câmara.

De acordo com a jornalista Carolina Bahia, uma das alterações não aceitas pelos petistas foi deixar por conta dos Estados a legislação a respeito do controle da manutenção das margens de rios no caso de plantio das áreas permanentes.  Outro item que também desfavoreceu a aprovação das mudanças foi a permanência do perdão aos produtores que tenham desmatado antes de 2008.

A bancada do PT ameaça não votar o projeto caso Aldo Rebello não faça novas adaptações. A Casa Civil solicitou ao relator que realize mudanças para que consiga apresentar um projeto que seja o mais próximo possível do acordo.

Em comentário especial ao Rural Rural Notícias, Carolina relatou que segundo uma liderança do PMDB, até agora não houve acordo para o Código Florestal, por isso não foi votado. Afirmou ainda que se não houver acordo o governo não vai se arriscar na próxima semana.


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Valter Antoniassi Fátima do Sul - MS

    Que beleza! Este comportamento é típico destes petralhas "maravilhosos",como sempre para não perder o costume ,lá estão eles na contra mão da maré,e o pior de tudo que muitos deles foram eleitos com os votos de produtores,e não fica por isso ,na próxima eleição tudo se repete... e vamos em frente...

    0