Produtores rurais prometem acompanhar de perto votação do Código Florestal

Publicado em 03/05/2011 09:30 254 exibições
Ruralistas temem manobras políticas para adiar a matéria na Câmara.
Apesar de ainda conter pontos divergentes, tanto pequenos quanto grandes produtores esperam pela aprovação do relatório do deputado Aldo Rebelo. A votação será acompanhada de perto pelas entidades ligadas ao setor rural.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) espera que pontos como a lei da Agricultura Familiar sejam levadas em conta no texto. Alberto Broch diz que o setor é favorável à adequação.

- Somos favoráveis à adequação e a votação do Código Florestal. Nós viemos debatendo este tema há mais de quatro anos. Oferecemos também 18 emendas ao relatório do deputado Aldo Rebelo, oferecendo estas emendas também ao governo. Nós vamos acompanhar diuturnamente esta votação - afirma.

Para o presidente da comissão de Meio Ambiente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a expectativa pela aprovação do novo código é positiva. Assuero Doca Veronez teme apenas que manobras de última hora interfiram na votação.

- Passamos por um momento muito complicado, de muita articulação política, de muita tentativa de sabotar a votação, de interferir na base do governo de forma negativa para que essa base rache e não consigamos aprovar o relatório – salienta.

Para entrar em pauta, o projeto ainda precisa passar pelo Conselho de Líderes, o que pode ocorrer no início da noite desta terça, dia 3.

Fonte:
Rádio Gaúcha

0 comentário