Brasília: Deputado pede votação do Código Florestal para evitar retirada de produtores de RO

Publicado em 03/05/2011 14:16
O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) criticou há pouco as ações realizadas pela Polícia Federal, pelo Ibama e pela Força Nacional Segurança Pública em Rondônia. “O povo do meu estado não aguenta mais a devassa que está sendo feita”, disse Capixaba, em reunião do Grupo de Trabalho do Código Florestal.

Ele afirmou que há 30 anos o poder público convidou pequenos produtores a ocupar a região para ajudar no desenvolvimento do estado. “Hoje, no entanto, esses produtores estão sendo punidos por terem desmatado a mata nativa para plantar”, afirmou o deputado, que defende a votação da proposta do novo Código Florestal (PL 1876/99 e outros) nesta quarta-feira (4).

A deputada Luci Choinacki (PT-SC), por sua vez, disse que o novo Código Florestal precisa tratar de maneira diferenciada o produtor de alimentos, as comunidades quilombolas e os agricultores familiares. "Precisamos entender que os produtores de Pinus devem ter tratamento diferenciado do agricultor que planta alimentos", afirmou.

Antes de encerrar a reunião, o coordenador do Grupo de Trabalho do Código Florestal, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), atendeu a pedido do deputado Ivan Valente (Psol-SP) para que seja levado um relatório paralelo preparado por ele ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O grupo de trabalho se reuniu para discutir o novo parecer de Aldo, que é relator do projeto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • claudio heleno cassol santa maria - RS

    DIA 03 05 2011, CLAUDIO HELENO CASSOL.

    1 - SOBRE A MATÉRIA PUBLICADA, que refere ao Dep.Ivan Valente, é, o mesmo, que dar-se ouvidos, para uma Raposa,com grande fome, e, querer-se,que ELA, deixe de comer uma Criada de PINTINHOS NOVOS. A pedido, de sua Mãe, a Galinha Choca.

    2 - O que, constata-se, é que o Povo e os Produtores Agricultores, agropecuartistas, ESTAMOS TODOS SENDO, ENGANADOS E CRIMINOSAMENTE, ENVOLVIDOS POR UM GOV.FED.e Dep.e Senadores e Muninstérios Agric.Faz, Mda,etc.Estão,trabalhando contra o BRASIL. Entenda-se, como quizerem, pobre povo, em que seus Representantes, estão a serviço, de Idelogogias criminosas, e, cabeças doentes. Pobre, rico Brasil.

    3 - Estou de acordo, com as Apps ou Matas ciliares, desde que, o Governo Federal, Estadual e Municipal, nos INDENIZE e de forma JUSTA. Com depositos a Favor dos Atingidos. Para que estes, possam sacar o valor Justo Pagos e Indenizados, pelo VALOR REAL e ATUAL de CADA REGIÃO ou LOCAL. SEM o Confisco Nacional, que os Deputados e Senadores, junsto com o Governo Federal, querem, p e r p e t r a r. Pasmem, os que não entendem, nada disto. Estamos, próximos e um Atentado contra o BRASIL. Com este famigerado: Código Florestal. Que, nada tráz de benefícos: Nem para o Meio Ambinte, nem para o Brasil. Pois, onde estão os outros 3/4(três quartos) do território Nacional. A fora os atingidos a g r i c u l t o r e s E a G R O P E C U A T I S T A S.

    0
  • claudio heleno cassol santa maria - RS

    DIA 03 05 2011, por CLAUDIO HELENO CASSOL.

    1 - Quanto ao Código Florestal, se é tão importante, como mentem, para a Nação Brasileira, Gostaria, que ao menos a MÍDIA NACIONAL, nos Fizesse Um Paralelo, com " OS OUTROS CÓDIGOS, de OUTROS PAISES, COMEÇANDO, PELO ESTADOS UNICOS, e MERCADO COMUM EUROPEU", antes, de criminalizar, os Produtores ou Agricultores Brasileiros.

    2 - Vou repetir... o que já comentei, sou Contra O NOVO Código Florestal, enquanto, que o GOVERNO FEDERAL, não nos mostrar, qual ou quais países, no Mundo tem Código Florestal. E, quais são as regras, no Exterior, para os Agricultores, nestes Paises. Para, cotejarmos, ou fazermos um comparativo.

    3 - Se, do modo como, somos tratados, como fora da lei, e,é, real a manifestação, das ONGS e do GOVERNO DO PT.e PSOL, etc...etc.Então, deveria-se, criar é, isto sim, UM Código Florestal Mundial. Não, apenas, para os produtores, do Brasil, sugado,pelo CÂMBIO, PELOS JUROS e pela criminosa: CORREÇÃO MONETÁRIA, que somente serve, para o Grande Capital, interno e externo, que arrecada bilhões, com esta prática, financeira criminosa.Gostaria, que alguém, cotejasse com este comentário.

    0