Bancada do PT se reúne com ministros para acertar votação do Código Florestal

Publicado em 03/05/2011 15:42
Os petistas ainda estão insatisfeitos com o relatório apresentado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e querem mais prazo para discussão do texto.
No esforço do governo para votar o novo Código Florestal ainda nesta semana, os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, se reunirão hoje (3), as 17h, com a bancada do PT na Câmara. Os petistas ainda estão insatisfeitos com o relatório apresentado pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e querem mais prazo para discussão do texto.

Segundo parlamentares do partido, apesar do apoio a algumas mudanças promovidas por Rebelo no relatório, como a manutenção do limite mínimo da faixa de preservação das matas ciliares em 30 metros, a bancada reluta em aceitar alguns itens, como o que permite que pequenos proprietários fiquem isentos de recuperar as áreas desmatadas.

A maioria dos líderes da Câmara já manifestou o interesse em votar o relatório de Rebelo amanhã (4). No entanto, representantes dos ambientalistas insistem em adiar a votação, para que o debate sobre temas polêmicos prossiga com mais tranquilidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário