Governo quer que novo Código Florestal seja votado hoje, diz Ministro das Relações Institucionais

Publicado em 04/05/2011 15:08 e atualizado em 04/05/2011 15:51

O ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, disse que o governo quer que novo Código Florestal seja votado hoje (4). Segundo ele, a expectativa é que, até o fim do dia, seja feita uma proposta de consenso.

“O governo trabalha com a hipótese de construir um relatório consensual”, disse. “O melhor é que, no código Florestal, não tenham vencedores nem vencidos”, completou ao sair de reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e com líderes partidários.

Luiz Sérgio afirmou ainda que a proposta elaborada pelo relator e que foi definida na comissão especial, criada para analisar o assunto, não tem a concordância do governo. “Até porque, queremos uma proposta acordada com os diversos setores envolvidos”, disse.

Entre as propostas do relatório de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) está a que libera as propriedades de até quatro módulos fiscais de recompor reserva legal desmatada dentro da propriedade.

O presidente da Câmara reafirmou que a matéria será votada tão logo haja consenso. “O governo não trabalha com a ideia de não votar o código”, disse acrescentando que até o fim da tarde de hoje haverá acordo para votar a proposta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário