Código Florestal: Nova legislação será um grande acordo, diz Rossi

Publicado em 05/05/2011 09:46
Ministro afirmou que proposta beneficiará a agricultura e o agricultor.
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, informou nesta quarta, dia 4, que o adiamento da votação do relatório que modifica o atual Código Florestal Brasileiro beneficiou a agricultura do Brasil. Para ele, a proposta está em vias de se tornar “um grande acordo”, protegendo a agricultura e o agricultor, não permitindo que ele seja penalizado.

– Sabemos que o agricultor está inseguro. As interpretações estapafúrdias do Código vigente, por diferentes autoridades, acabam prejudicando o agricultor. Nós trabalhamos muito para criar um consenso que garanta a segurança jurídica. Temos que proteger esses produtores. Isso já foi conseguido, porém faltava um pouco, um novo empuxe para que nós conseguíssemos uma unanimidade – relata.

Rossi garantiu que na terça, dia 10, sobre qualquer hipótese haverá votação de um projeto de consenso.

– O acordo foi feito para votação na terça, isso envolveu todas as instâncias políticas da base do governo, o líder do governo, o relator e os ministros que estão envolvidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário