Petróleo tem forte queda com recuo na demanda

Publicado em 05/05/2011 16:56
Os contratos de petróleo registram forte desvalorização nesta quinta-feira, refletindo os receios dos investidores quanto ao futuro da economia mundial e a redução na demanda pela commodity.

Há pouco, os contratos do óleo tipo Brent com vencimento em junho eram negociados na ICE Futures Europe, em Londres, a US$ 111,74, em queda de 9,45%. Já os contratos de petróleo do tipo WTI movimentados na New York Mercantile Exchange (Nyse) apresentavam retração de 8,79%, cotados a US$ 100,45.

A constatação de que os estoques de petróleo nos Estados Unidos estão acima do projetado pelo mercado preocupou os investidores. Hoje, o Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE, na sigla em inglês) informou que os estoques de petróleo do país cresceram 3,4 milhões de barris na semana passada.

Soma-se a isso a informação de que o número de pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou na semana passada. Foram registradas 474 mil novas solicitações, 43 mil a mais que o verificado na semana anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Valor Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário