Preço dos alimentos no Mundo se aproximaram do recorde em abril

Publicado em 06/05/2011 08:53 e atualizado em 06/05/2011 12:33
Os preços dos alimentos subiram para perto de um novo recorde em abril, como custos, elevando a pressão sobre a inflação e estimulando os bancos centrais de Pequim a Brasília a elevar as suas taxas de juros.

Um índice de 55 commodities subiram para 232,1 pontos, acima dos 231 atingidos em março, segundo levantamento da ONU, em sua organização sediada em Roma. O ponto máximo atingido até o momento ocorreu em fevereiro, quando chegou a 237,2 pontos antes de cair 2,6% em março.

O custo de vida nos Estados Unidos teve o aumento mais rápido desde dezembro de 2009, nos 12 meses encerrados em março último, mesmo mês em que os preços ao consumidor da China aumentaram mais do que em 2008, obrigando o governo a iniciar várias tentativas de conter a inflação. O Banco Central Europeu também elevou as taxas de juros em 7 de abril passado, juntando-se à China, Índia, Polônia e Suécia em uma tentativa de controlar a inflação,em parte atribuída aos alimentos.

A esperança geral é de que o clima melhore e possa haver uma expansão na oferta de alimentos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Trigo & Farinhas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário