Bolsas da Ásia fecham em baixa nesta sexta-feira

Publicado em 06/05/2011 09:11 e atualizado em 06/05/2011 12:33
As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta sexta-feira, com investidores ajustando posições antes de dados sobre a geração de empregos nos Estados Unidos.

A queda dramática das commodities gerou uma onda de vendas de ações e moedas ligadas a recursos naturais, como o dólar australiano, o que elevou o valor de alguns investimentos mais seguros, como o iene e o dólar americano.

Os setores de energia e recursos naturais, que tinham o melhor desempenho dos mercados asiáticos antes do forte declínio das commodities, lideraram as perdas neste pregão.

O mercado de ações da Austrália, que chegou a cair quase meio ponto percentual, recuperou-se um pouco e fechou em queda de 0,22 por cento, puxado pelo setor bancário.

O índice da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,45 por cento às 8h03 (horário de Brasília). Na semana, o índice acumula queda de mais de 3 por cento.

Em Tóquio, o mercado abriu após três dias de feriado e perdeu 1,45 por cento, com preocupações de que a alta repentina do iene possa reduzir o ritmo da recuperação econômica japonesa.

O índice de Seul caiu 1,52 por cento. Em Hong Kong, o mercado recuou 0,44 por cento e a bolsa de Taiwan retrocedeu 0,46 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,30 por cento. Cingapura encerrou em baixa de 0,33 por cento.
Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA